Notícias

Cidades do Nordeste figuram entre as dez cidades mais seguras do Brasil

Os municípios de Ipojuca em Pernambuco e Cabedelo foram destaque na divulgação do recorte de segurança do ranking connected smart cities figurando entre as dez cidades mais seguras do Brasil.

Cabedelo é destaque em segurança pública como a 9° cidade mais segura do Brasil

Os dados são do ranking anual da Connected Smart Cities 2022, que faz parte da Plataforma CSC e é uma referência no Brasil no desenvolvimento das cidades inteligentes.

O Vice-Presidente da Conneguam e Secretário de Segurança de Cabedelo participa do 4° Encontro Nacional de Secretários Municipais de Segurança Pública (ENASMS)

O secretário de segurança municipal de Cabedelo, Magalhães Lourenço, esteve no município de Angra dos Reis-RJ, nos dias 23 a 25 de novembro, participando do 4° Encontro Nacional de Secretários Municipais de Segurança Pública (ENASMS).

Cabedelo sedia Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais

Cabedelo sedia, até o sábado (26) o 5° ENNEGUAM- Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais. A abertura do evento aconteceu nesta quinta-feira (24) no Auditório da Uniesp Faculdades, e reuniu, além de representantes das Guardas Municipais dos nove estados do Nordeste, representantes da Segurança Municipal de todo o país.

Encontro de Guardas Civis Femininas da Paraíba

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), realizou, durante todo o dia desta quarta-feira (23), o 2º Encontro de Guardas Civis Femininas da Paraíba. Dentre os temas abordados, estavam o combate ao machismo e à violência de gênero. Já nesta quinta-feira (24), tem início o 5º Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais. O evento acontecerá a partir das 8h, também no auditório da Uniesp, na BR-230, em Cabedelo. 

Edital de Convocação

A Comissão Norte e Nordeste de Guardas Municipais – CONNEGUAM, através de seu Presidente, Sr. Fernando Lourenço da Silva Neto, Inspetor da Guarda Civil Municipal de Macapá, estado do Amapá, convoca os integrantes da categoria Guardas Municipais de todos os municípios dos Estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

A Segurança Pública em Cabedelo

A Guarda Metropolitana de Cabedelo foi criada em 25 de outubro de 1983 com o intuito inicial de proteger os bens, serviços e instalações do município, a GMC ao longo do tempo, além das atribuições constitucionais, passou a integrar o sistema único de segurança pública, na garantia à preservação da vida, no exercício da cidadania e dos direitos humanos fundamentais.

Conheça Cabedelo!

Cabedelo é um município da Região Metropolitana de João Pessoa, no estado da Paraíba.  Seu nome se deve à sua formação geográfica, na forma de um cabo, daí que o termo “cabedelo” significa pequeno cabo. No brasão da cidade está escrito Urbs Nescia Vinci, expressão latina que traduzida significa “A cidade que não sabe ser vencida”. Ou seja, o município de Cabedelo tem por lema não esmorecer, não fraquejar ou recuar frente aos problemas, não aceitar uma derrota enquanto se é possível lutar. E, sobretudo, vencer os desafios!

5° Encontro das Guardas Municipais Norte/Nordeste

O município de Cabedelo-PB foi escolhido para sediar o maior encontro de guardas municipais do Norte e Nordeste do Brasil, o ENNEGUAM. O encontro acontecerá nos dias 24 a 26 de março,  na Uniesp Faculdades e contará com a presença de diversas autoridades da área de segurança,  representantes do Ministério da Justiça e dirigentes e representantes das Guardas Municipais de 09 estados do Nordeste e 06 estados da região Norte.

2° Encontro das Guardas Municipais Femininas da Paraíba

Encontro, organizado, respectivamente, pela Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa e pela Guarda Metropolitana de Cabedelo deverão receber um público estimado de mais de 400 guardas nos quatro dias de evento.